Neste vídeo vou te falar quando vale a pena participar da Black Friday e te dar dicas para que essa data seja um sucesso para o seu negócio.

A Black Friday veio para ficar, mas você está preparado para ela? Black Friday marca o início da temporada das compras de natal, mas com tendências de consumo bastante diferentes entre si. Segundo o Google, na Black Friday as pessoas vão atrás de bens para si, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados e perfumes. Mas quando vale a pena participar da Black Friday?

Quando você olhar sua margem de lucro e verificar que pode compensar os descontos dados com um volume maior de vendas, você deve vender mais barato na Black Friday.

Para isso, dê descontos nos produtos com maior valor agregado, com margem de lucro maior ou com estoque encalhado.

Mas CUIDADO! Conceda descontos reais, para que seus clientes não vejam sua Black Friday como “Black Fraude” e além de perder a clientela correr o risco de ser multado pelos Órgãos de Defesa ao Consumidor.

Uma vez verificado que tem como fazer a promoção sem queimar seu lucro, você precisará se planejar para o grande dia. Para isso vou te dar 4 dicas:

1. Se sua loja for física, deixe o local bem apresentável, com fácil identificação dos produtos em promoção; se sua loja for “on-line” vale a pena investir em um bom e-commerce, para que não corra o risco de sair fora do ar no momento da compra.

2. Para facilitar o atendimento da demanda, deixe seu estoque cheio e organizado e se for on-line pense na logística de entrega do produto;

3. Crie meios de fidelização com um atendimento e pós-venda memoráveis. Pense em trabalhar com parcelamentos para conquistar os clientes que estão com pouca verba disponível;

4. Capriche na Divulgação: Informe a seus clientes das promoções que estão por vir, que é por tempo limitado, despertando o seu interesse na compra.

Para te ajudar ainda mais, vou compartilhar um artigo do Google com informações relevantes sobre a Black Friday.