Um vídeo prático para você aproveitar ao máximo o poder das datas comemorativas em favor do seu negócio. Siga os cincos passos e implemente essa estratégia!

Salve, MEI. Como explorar as datas comemorativas no marketing de seu negócio? É o que vou falar neste vídeo. Vamos lá:

1) Pesquise: faça uma lista com todas as comemorações que impactam o seu negócio. Pesquise as datas comemorativas comuns e também aquelas poucas conhecidas, mas que aplica ao seu negócio.

De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), as cinco datas comemorativas mais importantes, no Brasil, são: Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Alguns ramos específicos também vendem mais na Páscoa ou Black Friday. No entanto, você também pode explorar datas de mudanças de estação, eventos esportivos, lançamento de filme, fim ou início das aulas, dia da mulher, data de aniversário da sua cidade, entre outros.

Vou te dar alguns exemplos aqui: para o ramo de comida, existe o Dia da Batata Frita, dia da pizza, etc.; salão de beleza – dia nacional do cabeleireiro e por aí vai.

2) Compreenda o seu público: – quais eventos seus clientes interessam mais; em qual época do ano eles mais compram;

3) Elabore um plano: o que vai fazer em qual data comemorativa; nesse caso, atente aos desafios de logística: se tem condições de entrega do produto, se tem a quantidade do produto; sendo loja on-line, checar os prazos das transportadoras, principalmente em dias com picos de venda, etc.

4) Crie ofertas: desconto (promoções) ou brinde ou sorteio – é a maneira de chamar a atenção dos consumidores. Seja criativo: faça aquilo menos óbvio; .

5) Melhore com os resultados: quando a campanha acabar, avalie o que deu certo e o que pode melhorar na próxima vez.

Coloque em prática e perceba os resultados.