Será que você não está perdendo vendas em sua lanchonete ou restaurante? Marketing não é só fazer promoção para todo lado. Assista e entenda!

Fala, MEI. Sou o Isaque Fermino e nesse vídeo vou te dar diversas dicas práticas para você vender mais em sua lanchonete ou restaurante. Vem comigo!

1) Conheça seus clientes:

O que você sabe deles? Entenda quais são os perfis de clientes que visitam seu comércio (idade, família, crianças, etc).

Seu comércio está em um local de passagem (próxima de estação de trem, terminal de ônibus, etc) ou perto de residências? Crie meios para atender esse público o mais rápido possível.

Defina um produto carro-chefe e destaque-o em seu cardápio.

Monte o cardápio pensando no seu público-alvo.

2) Atendimento memorável:

Como está a limpeza do ambiente? Banheiro, cozinha, mesas, pratos, talheres, copos, chapa, etc. Faça higienização correta dos ingredientes, principalmente saladas.

Como está a apresentação pessoal da equipe e atendimento? Uniforme, cabelo, unhas limpas, luva, toca, etc. Há exceções de alguns alimentos que podem ser preparados sem luva, pois vão em alta temperatura. Sorrir, ouvir o cliente, e não demonstrar problemas cria um ambiente maravilhoso;

O ambiente está organizado? Faça diversos testes até encontrar o melhor lugar para cada coisa: caixa, onde faz e retira o pedido, fila de espera. Ambiente agradável com boa iluminação.

Seu pedido sai rápido? A fome altera o humor de muitas pessoas, quanto mais rápido você entregar o pedido mantendo o padrão de qualidade maiores serão as chances desse cliente voltar e recomendar seu negócio para amigos.

Disponibilize wi-fi e demais opções de entretenimento para criar uma sensação que o pedido ficou pronto rapidamente.

Evite muitas regras ao oferecer temperos, molhos, canudos, guardanapos, enfim tudo que pode deixar o momento da alimentação único. Embuti isso no preço dos produtos;

3) Promoções e divulgações:

Use com moderação. Calcule tudo para não sair no prejuízo e piorar seu negócio. Crie combos de produtos com um desconto interessante.

Existem diversas opções para divulgar negócios tanto no mundo offline utilizando (panfletos, outdoor, carro/moto/bike de som, e muito mais) e quanto no online (redes sociais, anúncios patrocinados, sites e muito mais) para você testar quais valem a pena investir tempo e grana. Algumas dessas ferramentas te ajudará a criar um relacionamento com o seu cliente, que é muito melhor do que somente fazer propaganda.

Só ver o vídeo ou ler o artigo não resolve, coloque em prática e perceba os resultados.